O número de pontos de carregamento agora em operação permite, diz a Iberdrola | bp pulse, evitar mais de 28 mil toneladas de emissões de CO2 em 2025.
A infraestrutura está distribuída por todas as regiões portuguesas e comunidades autónomas espanholas.
Na região ibérica, mais de 70% dos pontos da rede são ultrarrápidos, com potências superiores a 100 kW. A Iberdrola | bp pulse conta com mais de 300 postos com potências superiores a 100 kW (e até 600 kW) em Portugal.
Iberdrola e bp pulse vão criar 5.000 pontos de carregamento até 2025 na Península Ibérica
Ricardo Pacheco, Country Manager da empresa no nosso país, diz que este marco é um motivo de orgulho para toda a equipa. “Estamos comprometidos com a transição energética e com a experiência do utilizador e temos muita vontade de continuar este caminho”, acrescenta.
Pablo Pirles, diretor-geral da empresa, refere que proporcionar carregamento ultrarrápido, simples e acessível é a forma da empresa acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica na Península Ibérica, tanto em ambientes urbanos como em corredores logísticos interurbanos. “Este marco é apenas o início de um crescimento ainda mais ambicioso, alinhado com a nossa estratégia para liderar a transição para um transporte sustentável na Península Ibérica, construindo agora a rede de carregamento do futuro”, diz.

























