Através do programa AFIF gerido pela CINEA, a CE concedeu à Zunder um apoio para acelerar o seu plano estratégico de expansão de carregadores elétricos no continente europeu.
Este investimento apoiado por Bruxelas prevê a instalação de 400 novos pontos de carregamento em mais de 100 localizações estratégicas nos quatro países contemplados (Portugal, Espanha, França e Bélgica).
Segundo a Zunder, mais de metade destes pontos de carregamento serão dedicados ao transporte profissional, com carregadores ultrarrápidos com potências até 400 kW.
Ainda assim, o plano de expansão da Zunder contempla também a ampliação da infraestrutura dedicada a ligeiros, com carregadores ultrarrápidos com potências entre 300 kW e 400 kW, esclarece a operadora.
Daniel Pérez, CEO e fundador da Zunder, diz que a concessão destes apoios permitirá eletrificar as principais rotas logísticas europeias, reduzir emissões onde mais impacto geram e oferecer às frotas uma rede ultrarrápida acessível e fiável. “Com este impulso, a Europa avança de forma decidida para a descarbonização do transporte, e a Zunder quer estar na linha da frente dessa transformação, consolidando o plano de expansão que já está em marcha”, acrescenta o responsável.


























