Segundo a Arval, este avanço tecnológico representa um aumento na eficiência e rapidez do processo de análise de crédito. “Não só reduz o tempo de espera para obter uma resposta, como também minimiza a necessidade de intervenção manual, tornando o processo mais preciso e menos propenso a erros”, diz a gestora de frota.
João Soromenho, diretor de Retail e Parcerias da Arval, refere o compromisso da empresa com o acompanhamento da evolução do mercado e com o fornecimento de soluções “inovadoras” que venham atender às necessidades dos parceiros. “A implementação da automatização do onboarding de análise de crédito é um exemplo do nosso esforço contínuo para melhorar a experiência do cliente e reforçar a nossa posição no setor de mobilidade e renting de viaturas”, acrescenta.
Embora ainda em fase piloto, esta funcionalidade vai ser estendida a todos os seus parceiros. Inicialmente, a Arval escolheu quatro parceiros estratégicos para participar nesta fase piloto deste processo de automatização e promete “uma implementação suave e eficaz”.
A Arval diz que esta abordagem faseada permitirá a recolha de inputs dos parceiros e o ajuste do processo conforme necessário, assegurando assim que todos os seus parceiros possam beneficiar da mesma eficiência e rapidez no processo de análise de crédito.


























