nissan standA Nissan está a reformular a imagem e conceito de espaço de venda dos seus modelos, que visa colocar o cliente que entra em qualquer stand da marca japonesa no centro de uma experiência mais envolvente, interactiva e conectada com a oferta da marca.

Uma vez que, actualmente, os clientes visitam, em média, os espaços de exposição dos concessionários menos de duas vezes antes de comprar um automóvel – em comparação com sete visitas uma década atrás – cativar, estimular e manter a atenção do cliente que visita um stand, melhorando a sua experiência através da criação de mais motivos de interesse, é cada vez mais importante e decisivo para o cumprimento dos objectivos das marcas.

Em toda a Europa, 2.500 concessionários serão renovados até 2018, numa política de apoio ao consumidor, iniciada com a “Promessa ao Cliente”, maior transparência e preços competitivos, e incremento da experiência digital do cliente com a marca.

Com isto, a Nissan está a fazer uma das mais abrangentes mudanças no setor automóvel europeu, num momento em que a indústria automóvel está a atravessar mudanças sem precedentes.

As primeiras instalações com o novo conceito estão em Lisboa, Porto e Leiria, seguindo-se todas as outras instalações da marca em Portugal.

“A Nissan pretende estabelecer-se como a marca asiática número um nos corações dos consumidores da Europa e de Portugal, apostando na diferenciação que está na base da nossa liderança nos Crossover, nos Veículos Elétricos e, no futuro, na Condução Autónoma e Mobilidade Inteligente”, referiu Guillaume Masurel, Diretor-geral da Nissan em Portugal, comentou durante a cerimónia de inauguração.

Novos stands eliminam barreiras

A Nissan em Portugal está na linha da frente dos países da Europa a incorporar um conceito, moderno, sem barreiras, digital – sem papel, num ambiente descontraído. Com cobertura de rede sem fios, espaço de diversão para crianças, área de café e bebidas, exposição de acessórios e brindes, informações e conselhos distribuídos por ecrãs e halos e, claro, os protagonistas que são os automóveis, tudo se conjuga de modo a que a experiência na área de exposição, mas também de entrega e de receção para os serviços de Após-venda, seja absolutamente positiva e produza memórias agradáveis.

A Nissan está igualmente a trabalhar profundamente este conceito com as equipas das suas concessões, quer das áreas de vendas, quer de após-venda, sempre com o objetivo último de colocar o Cliente no centro de tudo que a marca faz.

nissan standOs quatro pontos da Promessa ao Cliente Nissan

• Viatura de cortesia gratuita: em qualquer intervenção, o cliente disporá de um veículo de cortesia totalmente gratuito ou de outra alternativa de mobilidade em função da sua necessidade

• Assistência Nissan para toda a vida: seja qual for a antiguidade do veículo, a Nissan oferecerá um ano de assistência em viagem gratuita durante 24 horas, 7 dias por semana, sempre que o Cliente tenha realizado uma revisão periódica do seu veículo, dentro ou fora do período de garantia, na Rede Nissan.

• Equiparação dos preços dos serviços: para garantir a melhor relação preço-qualidade, a Nissan iguala o preço praticado por qualquer oficina independente desde que inclua o uso exclusivo de peças de substituição e fluidos Nissan e que essa outra oficina esteja localizada a uma distância máxima de 10 km de qualquer reparador autorizado Nissan.

• Check-up gratuito do veículo: antes de qualquer intervenção será realizada uma análise gratuita ao estado do veículo.