Todos os veículos do Grupo PSA já cumprem com a homologação EURO 6.

De acordo com o grupo PSA, todos os veículos de passageiros das marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall estão homologados com a nova norma EURO 6 (EURO 6d-TEMP-EVAP-ISC), em vigor desde o passado dia 1 de setembro.

Nicolas Morel, Diretor de Qualidade e Engenharia do Groupe PSA, confirmou que o grupo PSA cumpre a norma EURO 6, sendo que o grupo homologou atempadamente todos os modelos de automóveis dentro do prazo previsto para a entrada da referida norma no mercado europeu.

Ainda de acordo com o responsável, as opções do grupo PSA permitem oferecer aos clientes veículos em conformidade com as normas que respeitam o meio ambiente.

Desde 1 de setembro que os critérios para a medição das emissões dos automóveis de passageiros incluem o seguinte:

  • Teste RDE (Emissões em Condução Real), que definem a diferença máxima admissível entre as emissões poluentes (NOx, PN) medidas num veículo em condições reais de condução e as emissões obtidas pelo novo protocolo de homologação.
  • Teste EVAP (Emissões por EVAPoração): mede a quantidade de hidrocarbonetos que evaporam de um sistema de combustível de um carro durante 48 horas.
  • Teste ISC (Em Conformidade com o Serviço): Os veículos com menos de cinco anos devem continuar a cumprir todas as normas de emissões.

Assim, os clientes que encomendarem um modelo de uma das marcas do Groupe PSA podem ter a certeza de que o mesmo já está em conformidade com todas as normas em vigor, política que ao longo do tempo tem sido respeitada pelo grupo automóvel.