O departamento de e-Mobility do grupo FCA lançou as apps GOe para os potenciais clientes de veículos elétricos e híbridos Fiat e Jeep.

As apps GOe visam tornar a mobilidade elétrica mais fácil e acessível e promover uma “nova interpretação e experiência de mobilidade”.

O objetivo do grupo FCA é proporcionar uma experiência de utilização de veículos eletrificados a partir de duas aplicações móveis – a app Fiat GOe LIVE e a app GO 4xe LIVE da Jeep.

GOe

Tendo sido personalizadas para cada uma das marcas, as apps GOe chegarão em breve aos sistemas operativos Android e iOS, e poderão ser descarregadas gratuitamente.

https://fleetmagazine.pt/2020/03/02/fca-group-lanca-easy-wallbox-plug-and-play-que-pode-operar-ate-74-kw/

Com as apps, será possível aos clientes de mobilidade elétrica do grupo FCA:

  • Conhecerem melhor os benefícios de viajar com zero emissões
  • Simular a utilização de um veículo eletrificado num percurso pré-estabelecido
  • Calcular os quilómetros viajados
  • Fornecer uma estimativa da energia elétrica consumida
  • Monitorizar o nível de carga da bateria
  • Estimar a autonomia residual da viatura para a viagem
  • Aceder a notificações relativas a pontos de carregamento disponíveis ao longo da viagem
  • Aceder a uma estimativa (no final da jornada) a título indicativo das possíveis poupanças em custo de combustível e de produção de emissões de CO2 – quando comparado com um veículo de combustão interna

O utilizador Fiat ou Jeep pode simular uma viagem “live”, estando ao volante do seu veículo, bastando para tal definir os endereços onde deseja começar e acabar a viagem. A partir daí terá acesso aos benefícios, a título indicativo, no que respeita a custos e emissões de CO2, dos novos Fiat 500 100% elétrico ou dos híbridos plug-in da Jeep.

https://fleetmagazine.pt/2020/03/30/novo-500-disponivel-pre-encomenda/

As apps GOe incluem os seguintes menus:

  • Did you know?”, com respostas às questões relacionadas com a mobilidade elétrica, bem como algumas das características técnicas do novo 500 BEV e dos novos Renegade 4xe e Compass 4xe. Nesta secção é possível ainda marcar test drives e solicitar orçamentos junto de um concessionário
  • Eco-Advisor”. Inserindo o código postal, o potencial utilizador recebe uma indicação prévia sobre os bónus e incentivos governamentais para a compra de um veículo elétrico ou híbrido na sua região geográfica
  • Gamification”, na qual os utilizadores são convidados a participar em jogos e desafios para conquistarem medalhas virtuais que atestam a respetiva propensão para a mobilidade elétrica e híbrida

Para profissionais

Em breve, o grupo FCA disponibilizará uma app específica para a Fiat Professional: PRO-FIT by E-Ducato. Os gestores de frotas de veículos comerciais ligeiros Fiat poderão simular uma solução de mobilidade alternativa baseada nas exigências do cliente profissional.

A PRO-FIT by E-Ducato analisa o Custo Total de Propriedade, o desempenho do veículo e a potencial compatibilidade com requisitos de utilização específicos, além de sugerir como configurar o E-Ducato.