A Mitsubishi deu a conhecer o Eclipse Cross, um SUV Coupé que estará disponível em Portugal no segundo trimestre de 2021 equipado com um sistema híbrido plug-in (PHEV).

O novo Eclipse Cross passa assim a contar na sua gama com uma versão eletrificada, beneficiando da arquitetura PHEV já utilizada no Outlander – o sistema 4WD PHEV Twin-Engine.

Este sistema, que foi alvo de modificações específicas para integrar as dimensões mais compactas e o peso do chassis do Eclipse Cross, consiste em dois motores elétricos (um em cada eixo) alimentados por uma bateria de propulsão conjugados com um motor MIVEC a gasolina de 2,4 litros.

https://fleetmagazine.pt/2020/08/25/modelos-de-27-500-a-35-mil-euros-sem-iva-phev/

O motor a gasolina pode ser utilizado como gerador para alimentar a bateria de propulsão ou, mediante a necessidade, como propulsor do eixo dianteiro com recurso a uma embraiagem de relação fixa – não existindo, desta forma, caixa de velocidades.

O design do Eclipse Cross foi, segundo a Mitsubishi, “profundamente renovado”. Este SUV Coupé possui uma frente que adota a reconfiguração da linguagem de design Dynamic Shield. Os grupos óticos e luzes diurnas em LED em posição elevada foram reposicionados, além de contar com uma entrada de ar inferior, também ela redesenhada.

mitsubishi eclipse cross

Outro destaque é a nova porta da bagageira, com um vidro em peça única, o que confere a este híbrido melhor visibilidade traseira. Nesta secção, o hexágono é definido como peça central, simulando o pneu sobressalente tradicionalmente montado em muitos modelos da marca.