A SPOTICAR é a nova rede e insígnia multimarca de veículos usados do Grupo PSA em Portugal.

A SPOTICAR passa a agrupar as marcas comerciais Peugeot Usados, Citroën Select e Opel Usados Certificados. O grupo francês é claro nos seus objetivos: tornar a SPOTICAR, já em 2021, no maior operador de comércio de veículos usados em Portugal.

Simplificar o percurso dos clientes-empresa e dos particulares, propondo uma oferta de veículos usados multimarca, selecionados, avaliados e preparados por especialistas – este é o desafio a que a SPOTICAR se propõe.

https://fleetmagazine.pt/2020/10/26/apdca-oe-2021-comercio-de-usados/

A oferta da SPOTICAR estrutura-se em dois níveis de oferta:

  • Premium, para veículos com menos de cinco anos e/ou 120 mil km (diesel) e 80 mil km (gasolina). Nestas unidades, a SPOTICAR assegura um ano ou 15 mil km de manutenção gratuita
  • Advanced, para veículos até 8 anos e/ou 150 mil km

Todos os automóveis têm assistência 24 horas, com cobertura europeia, que inclui transporte para reparador/oficina, gastos de transporte, alojamento do condutor e ocupantes.

Este operador está já presente online, num site passará a dispor de uma possibilidade de escolha superior a mil unidades. Neste site, os clientes poderão pesquisar o veículo tendo em conta parâmetros como marca, modelo, tipologia, quilometragem, preço de venda, localização ou taxas associadas.

No final de 2021, o grupo PSA espera possuir uma rede de aproximadamente 80 pontos de venda em território nacional (Portugal continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), incluindo os três pontos piloto iniciais – Sacavém, Setúbal e Oeiras.

A rede de operadores disponibilizará ações personalizadas de aconselhamento e de acompanhamento, bem como disponibilizará soluções de financiamento à medida, extensões de garantia ou contratos de manutenção, por exemplo.

Todos os veículos comercializados são submetidos a revisão e controlos, além de terem dois anos de garantia sem limite de quilómetros. Além disso, os clientes SPOTICAR poderão devolver o automóvel que adquiriram no prazo de dez dias ou mil km, sem compromisso, se não ficarem satisfeitos.

João Venâncio, diretor de Veículos Usados do Groupe PSA em Portugal, diz que o lançamento da SPOTICAR em Portugal permite ao grupo francês ter aspirações de se tornar num “operador por excelência do mercado de usados multimarca”.