ensaio fiat 500XBeneficiando da estrutura sobre o qual foi revestido – o Jeep Renegade -, o “X” é o membro mais alto da família 500.

Com 2 ou 4 rodas motrizes, traje de cidade ou roupagem de “todo-o-terreno”, a verdade é que tem todas as condições para ser um sucesso. E é!

A verdade é que a FIAT soube estimular todo o poder de sedução e charme presentes no DNA do 500. No que é que isto pode ser útil para as empresas? Desde logo o facto dar nas vistas que se farta, o que pode interessar às que gostam de apostar na diferença. Depois o preço que, com este motor, fica claramente abaixo do segundo escalão da TA.

ensaio fiat 500XConsiderações à parte, a realidade é que o 500X mostra uma qualidade interior muitos furos acima do que nos habituamos na marca italiana, com bons acabamentos, revestimentos suaves e materiais que não inspiram suspeitas.

Algum conforto vem espaço e da facilidade de condução, mas não da suspensão. A estrutura e a configuração da carroçaria exigem que seja mais firme e, nem o próprio rodado da versão, ajuda a reduzir as reações mais desajeitadas perante piso irregular.

Por fim, o motor. Não sendo o que melhor serve para explorar o potencial do conjunto, carece de binário a baixa rotação. Mas aqui é também prejudicado pela pouca cooperação da caixa de velocidades, mais sensível aos consumos e emissões.

 

Preço:

23.475 Euros*

Rendas:

491,67 €/mês (36m)*

464,29 €/mês (48m)*

 

Consumos e emissões:

4,1 l/100Km

107 gCO2/km*

 

Características motor:

4/1.248 cc

95/3.750 cv/rpm

200/1.500 Nm/rpm

 

(*) Fonte Leaseplan

Fotos: Razão Automóvel