A Free2move eSolutions e a ChargeGuru uniram esforços acelerar e promover a mobilidade elétrica na Europa. Atualmente, as empresas oferecem um serviço de instalação e fornecimento de soluções de carregamento avançadas em Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha.

Nesta parceria, a ChargeGuru, como parceira de instalação certificada, fará a gestão dos processos de aconselhamento e instalação do hardware de carregamento da Free2move eSolutions, incluindo soluções domésticas como a easyWallbox e a eProWallbox Move, bem como soluções avançadas para frotas, como a eProWallbox, entre outras.

Assim, fruto desta colaboração estão previstos os seguintes serviços chave-na-mão:

  • Pesquisa do local: a ChargeGuru fará estudos técnicos remotos ou presenciais das localizações dos clientes para determinar as configurações de instalação ideais;
  • Orçamentos personalizados: a empresa garante que os clientes têm acesso a uma solução personalizada de acordo com as suas necessidades;
  • Instalação: garantia da configuração segura e eficiente da infraestrutura de carregamento (feita por uma equipa qualificada de técnicos com conhecimento das soluções de carregamento Free2move eSolutions).

Parceria Free2move eSolutions e ChargeGuru em Portugal

A ChargeGuru será também responsável pela instalação de 600 eProWallbox Move em cinco Administrações Regionais de Saúde e sete Unidades Locais de Saúde sob a alçada do Ministério da Saúde – um projeto adjudicado à Stellantis na sequência de um concurso público.

ChargeGuru: facilitadora da transição para a mobilidade elétrica

Nicolas Banchet, cofundador da ChargeGuru, destaca o orgulho da empresa em fazer parte de uma equipa que “está a impulsionar a mudança para um futuro mais verde em cinco países da Europa”.

Mathilde Lheureux, CEO da Free2move eSolutions, manifesta a satisfação da empresa por ter a ChargeGuru como parceira para instalação dos seus pontos de carregamento na Europa: “a sua experiência e o seu compromisso com a satisfação do cliente alinham-se perfeitamente com a nossa missão de tornar a mobilidade eléctrica acessível e sem problemas”, diz.