“O Mitsubishi Grandis é um automóvel que vai ter uma grande relevância na marca, uma vez que vai adicionar volume”. A garantia é dada por Miguel Santos, diretor de Marketing da Astara, empresa que representa a marca no nosso país.
Depois da saída do Space Star da gama do emblema japonês, modelo que representava aproximadamente 1.500 carros no volume de vendas, a Mitsubishi apresenta um automóvel que, sabe, não vai substituir o Space Star, mas sobre o qual deposita grandes (ou Grandis) esperanças.
Desenvolvido especificamente para a Europa, o Mitsubishi apresenta o Grandis como “um novo modelo que se destina a jovens famílias ativas que privilegiam espaço e versatilidade”, numa configuração até aqui muito procurada (SUV), e mantendo o ADN da marca, com a reinterpretação da assinatura dianteira Dynamic Shield e identidade Sculptural Hexagon no design da traseira.
Ainda assim, as semelhanças com o Symbioz da Renault são óbvias, e a razão para isso é simples: o Grandis é construído tendo por base a plataforma CMF-B da Aliança.

Recupera a designação do MPV da Mitsubishi do início dos anos 2000 e incorpora uma tecnologia mild-hybrid que configura um bloco de 4 cilindros, turbo, 1.3 MHEV com injeção direta e 140 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem com sete velocidades. Os preços propostos pela marca são de 31.990 euros e de 34.990 euros, respetivamente.
Mitsubishi Eclipse Cross: agora 100% elétrico e com até 600 km de autonomia
Digital e conectado: uma exigência dos novos tempos
O conjunto completo de serviços conectados disponíveis no Grandis inclui a aplicação Mitsubishi Motors, que permite o acesso a vários serviços digitais.
A bordo, além do painel de instrumentos digital de 10”, destaca-se um ecrã de infotainment de 10,4”, com posicionamento vertical.
Importa ainda referir a integração Google, que permite o acesso a Google Maps, Google Play e Google Assistant, este último com reconhecimento de voz para controlo da navegação, reprodução de multimédia e funcionalidades do telefone e do veículo.
Segurança a bordo do Mitsubishi Grandis
Inclui sistemas ADAS integrados, alimentados por um conjunto de sensores que inclui 12 unidades ultrassónicas, quatro câmaras e um radar frontal para visão 360º.
Assim, e graças à prioridade que a marca deu à segurança no desenvolvimento do novo Grandis, integra: Alerta de Ângulo Morto (BSW); Aviso da Atenção do Condutor (DAM); Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR); Assistência de Velocidade (IS); Mitigação de Colisão Frontal (FCM); Máximos Automáticos (AHB); Manutenção na Faixa (LKA); Saída de Faixa (LDW); Aviso de Saída Segura de Ocupante (OSEA) e Alerta de Tráfego Cruzado (RCTA).
Inclui ainda Cruise Control Adaptativo (ACC), Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) e Ajuda ao Arranque em Subida (HSA), além dos sensores de estacionamento dianteiros, laterais e traseiros e da câmara com visualização 360º.
Compromisso de Serviço Mitsubishi
Tal como em toda a gama da marca, está disponível uma garantia de oito anos (de fábrica de cinco anos/100 mil km, mais três anos adicionais de cobertura condicional alargada, elevando o total para oito anos/160 mil km).
A garantia anticorrosão é de 12 anos e o Pacote de Assistência Mitsubishi inclui oito anos de assistência em viagem, com os últimos três anos sujeitos às mesmas condições da garantia alargada.






























