A  Europ Assistance obteve a norma ISO/IEC 27001:2013 para a Gestão da Segurança da Informação, certificada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

Esta norma especifica os requisitos de um sistema de gestão de segurança da informação.

A sua implementação é garantia de um foco na gestão da segurança de informação e da existência de processos e práticas destinadas à proteção da informação.

A certificação é válida por três anos.

“Esta certificação vem confirmar o nosso enorme foco na boa gestão e proteção da informação que os clientes nos confiam, uma vertente essencial para a qualidade do serviço que prestamos e que os nossos clientes procuram. Adquire ainda uma importância maior nesta fase em que a informação criada, armazenada e partilhada electronicamente atinge níveis cada vez maiores”, diz Paulo Xardoné, CIO & Innovation director na Europ Assistance Portugal.

Em meados de 2020 a Europ Assistance apresentou o iGO, uma solução de assistência em viagem desenvolvida para veículos elétricos (VE).

O iGo proporciona aos condutores de carros elétricos o reboque do veículo até ao posto de carregamento mais próximo, em caso de falta de bateria, um veículo de combustão para deslocações urgentes, a indemnização em caso de roubo de cabos de carregamento, uma proteção “home charger” e, adicionalmente, serviço de consulta médica online.

Mais de um milhão de portugueses confia nos serviços desta empresa global, que realiza mais de 1,3 milhões de assistências anuais, com o apoio de uma rede de mais de 3.000 parceiros.

A Europ Assistance S.A., sucursal em Portugal, faz parte do Grupo Generali.