Ao ser a única empresa especializada em Portugal a ter acordos com todas as seguradoras e gestoras de frota, “a Carglass tem cerca de 90% da sua faturação atribuída a estas duas entidades”, diz Jorge Muñoz Cardoso, diretor-geral da empresa em Portugal.

“As gestoras de frota representam cerca de 10% da nossa faturação”, concretiza.

“Claro que, embora o cliente ‘pagador’ seja muitas vezes a seguradora, trabalhamos muito próximos dos clientes ‘empresa’, com o intuito de baixar o índice de frequência das quebras. Este trabalho conjunto beneficia as seguradoras ao reduzir os seus custos com os QIV (Quebra Isolada de Vidro), bem como as empresas, baixando o seu prémio anual de seguro”.

Que outras vantagens trazem para as empresas?

Disponibilizamos uma vasta rede de 65 agências que cobre todo o território nacional. Esta rede é complementada por uma frota de 30 carrinhas de serviço móvel e por uma relação de elevada confiança com as seguradoras, que faz com que a necessidade da peritagem seja, na maioria das vezes, nula.

A Carglass tem uma política de ética e de antifraude duríssima, disponibilizando uma ferramenta de alerta às seguradoras para que um possível cliente fraudulento não possa tentar novamente a ilegalidade noutro prestador.

 Têm acordos/parcerias além-fronteiras?

Esse é outro dos pontos que nos diferencia da concorrência: o facto de sermos líderes mundiais neste segmento e de estarmos presentes em 34 países significa que, tanto os clientes portugueses no estrangeiro, como os clientes estrangeiros que nos visitam, têm a mesma experiência desburocratizada em qualquer parte do mundo.

Jorge Muñoz Cardoso, diretor-geral da Carglass Portugal

“90% da faturação vem de seguradoras e gestoras de frota”

Também substituem os restantes vidros?

Sim, embora a Carglass seja mais conhecida pela reparação e substituição de para-brisas, que representa quase 80% dos serviços, também substitui vidros laterais e óculos traseiros. Temos um elevado stock permanente deste tipo de vidro nas agências, tendo em conta a urgência do serviço. Mas se não fizer parte do stock da agência, aplicamos uma placa de policarbonato que fecha temporariamente o carro, independentemente do vidro partido.

 Quais os tempos habituais de serviço?

A reparação de um para-brisas demora, em média, cerca de meia hora. A sua substituição uma hora, mais 30 minutos para a secagem da cola. Quanto aos vidros laterais e óculos traseiros depende muito de carro para carro. Mas em média é serviço de uma hora.

Todos os serviços incluem garantia vitalícia, aspiração da viatura, a limpeza de todos os vidros, bem como o atesto do reservatório dos “esguichos”.

Dispõem de mais serviços além da reparação/substituição de para-brisas?

Nas nossas agências também é possível fazer o polimento de faróis, a substituição de escovas limpa para-brisas e a substituição de filtros de habitáculo.

 

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Carglass® Portugal

Paulo Coelho

Sales Manager

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