O Honda HR-V, o novo crossover compacto da marca japonesa, vai chegar ao mercado europeu no verão e vêm equipado com o económico motor 1.6 litros i-DTEC diesel, combinado com a nova transmissão manual de 6 velocidades.
Com este motor, o Honda HR-V de 2015 apresenta consumos médios de 4,0 ou 4,1 litros (jantes de 16 e 17” respetivamente) e emissões de CO2 de 104 a 107 g/km.
Os preços das versões a gasóleo do Honda HR-V em Portugal são de 26 mil euros na versão Comfort, de 27.700 euros na versão Elegance (acresce 800 euros para o sistema Connect Navi) e de 30.800 euros para o nível Executive, o mais elevado.
A caixa de velocidades automática CVT custa mais 1.300 euros.
Haverá também uma opção a gasolina i-VTEC 1.5 litros de 130 cv, com preços a partir dos 23 mil euros.
O sistema de travagem activa em cidade é equipamento de série no HR-V.
Com a excepção da versão-base, todas as outras versões estão equipadas de série com o sistema avançado de assistência à condução da Honda, que inclui assistente inteligente à velocidade, sistema de travagem activa em cidade, avisador de colisão à frente, avisador de saída de faixa, sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito e sistema de suporte dos máximos.
Com um estilo exterior ao jeito de um coupé desportivo, a versatilidade do espaço interior beneficia do uso do conhecido sistema de bancos mágicos da Honda
Novidade é ainda o sistema de informação e entretenimento Honda Connect, que funciona à base de aplicações (APP) como num smartphone.
Controlado por um ecrã de 7’’ colocado no centro do tablier, permite aceder à Internet, receber notícias, informações de trânsito e atualizações do estado do tempo em tempo real, bem como utilizar serviços de música por streaming.

