
O veículo será lançado no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz CLASSE X. Produzida em Espanha e na Argentina, os principais mercados vão ser a Argentina, o Brasil, a África do Sul, a Austrália e a Europa.

“Estamos a abrir e a transformar o segmento médio das pickups com a primeira pickup premium do mundo verdadeiramente adequada ao estilo de vida urbano e moderno”, afirma Volker Mornhinweg, diretor da Mercedes-Benz Vans.
“A nossa futura CLASSE X é uma pickup sem precedentes. Veículo com caixa metálica ou em chassi, um motor de seis cilindros, bem como uma tração total permanente, são para nós um dever. Mas o que oferecemos vai muito além disso, nomeadamente no que diz respeito à segurança, ao conforto, à agilidade e ao design expressivo, ou seja, tudo o que caracteriza os veículos que ostentam a estrela. Deste modo, atraímos novos clientes que, até agora, nunca tinham pensado numa pickup”, concluiu.
Características da Mercedes-Benz CLASSE X

Em evidência, as grandes rodas de liga leve de 22 polegadas, que contrastam com os estribos integrados na carroçaria.
No interior do Concept CLASSE X stylish explorer, um mundo das cores e materiais apela á sofisticação, graças à utilização de couro, napa, madeira de carvalho e elementos decorativos em alumínio polido e escovado.
Um display central isolado de alta resolução, bem como a unidade de comando central com controlador e touchpad multifuncional, permitem utilizar todas as funções de telemática por meio de gestos ou a introdução de letras e caracteres através do touchpad, tal como num smartphone.
O leque de motores será diversificado. O modelo de topo dispõe de um motor diesel V6 conjugado com uma tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. O motor com binário particularmente elevado assegura uma condução muito dinâmica tanto na estrada como fora dela.

O potente sistema de propulsão e o chassi robusto permitem uma carga útil superior a 1,1 toneladas e uma capacidade rebocável até 3,5 toneladas. Esta capacidade é suficiente para transportar, por exemplo, cerca de quatro metros cúbicos de lenha e um veleiro a reboque.
Este é mais um sinal do estreitamento da cooperação estratégica entre Daimler e a Aliança Renault-Nissan, uma relação que dura há 5 anos, e que já deu como frutos a utilização de motores Renault no grupo Daimler, a MB Citan e o smart, por exemplo.
A Nissan NP300 a partir da qual foi também desenvolvida a Renault Alaskan foi lançada em Junho de 2014.

