A partir de hoje, a EMEL inicia o processo de implementação do novo tarifário de estacionamento na via pública do município de Lisboa.
Aprovado em Assembleia Municipal (no final do ano passado), o Regulamento Geral de Estacionamento e Paragem na Via começa assim a ser implementado pela EMEL com o principal objetivo de “melhorar a segurança e o bem-estar dos residentes e das residentes da cidade”, diz a empresa.
As novas alterações ao tarifário de estacionamento, que serão processadas pela EMEL de forma faseada durante abril e maio, pretendem tornar a mobilidade urbana mais sustentável, ao reduzir a entrada de carros na cidade.
https://fleetmagazine.pt/2021/04/07/emel-lanca-marca-de-mobilidade-eletrica-leve/
Ao mesmo tempo, será fomentada uma maior rotatividade e promovido o estacionamento para residentes em zonas de maior densidade, como é o caso das freguesias de Santa Maria Maior e Misericórdia (as primeiras a serem intervencionadas pela EMEL).
A promoção do estacionamento para residentes está prevista ainda, até final de maio, para as freguesias de Santo António, Avenidas Novas, São Domingos de Benfica e Campolide.
Segundo a EMEL, esta iniciativa vai contribuir para “um ecossistema de mobilidade mais racional, sustentável e eficiente”.
Novo tarifário da EMEL
E para garantir um estacionamento mais rápido, cómodo e seguro, a EMEL aconselha a utilização do ePark.


