Os Citroën ë-C4 e ë-C4 X chegam agora a Portugal com uma nova combinação motor elétrico/bateria que, diz a marca, é mais eficiente e garante mais autonomia.
A nova configuração, disponível em ambos os modelos, associa um novo motor elétrico de 156 cv a uma bateria de 54 kWh com densidade energética melhorada, assegurando qualquer coisa como (até) 420 km de autonomia em ciclo WLTP (um aumento de quase 17% relativamente à atual versão).
A partir de agora, esta oferta Citroën mais potente, disponível apenas no nível de equipamento Shine, complementa a atual versão de 136 cv e autonomia de 360 km.
A capacidade de carregamento rápido (DC) mantém-se, em ambos os modelos, nos 100 kW.
A marca diz mesmo que, com a adoção de uma nova combinação de motor e bateria nestes dois modelos, é a única marca generalista a propor dois veículos elétricos complementares no segmento C.
Características técnicas
- Motor elétrico síncrono híbrido (HSM) de 156 cv que substitui o motor elétrico síncrono de ímanes permanentes. Conta com 20 cv adicionais e desenvolve 260 Nm de binário instantâneo;
- Bateria de 54 kWh, com mais 4 kWh do que a oferta atual, composta por 102 células e 17 módulos. Compacta, com regulação térmica líquida e com uma bomba de calor de série para carregamento rápido;
- Consumo médio de energia reduzido para 12 kWh/100 km, garante a Citroën;
- Pneus A+ de 18” (reduzem resistência ao rolamento e minimizam perdas de energia por fricção;
- Dois tipos de carregador de bordo: monofásico de 7,4 kW de série e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW;
- Num posto de carregamento de 100 kW, é possível carregar entre 20 e 80% da bateria em menos de 30 minutos, assegura a marca.
Preços
ë-C4 | Live Pack | Feel | Feel Pack | Shine |
136 cv / 50 kWh | 38.785 euros | 40.385 euros | 40.745 euros | 43.285 euros |
156 cv / 54 kWh | 44.285 euros | |||
ë-C4 X | Feel | Feel Pack | Shine | Shine Pack |
136 cv / 50 kWh | 40.735 euros | 41.095 euros | 43.435 euros | 44.735 euros |
156 cv / 54 kWh | 44.435 euros |