Chegou a terceira geração da gama Ceed, uma família de automóveis Kia que desde cedo conquistou adeptos nas empresas, com soluções a gasolina e híbridas plug-in – estas últimas com benefícios fiscais muito competitivos.
Foi o primeiro Kia a ser concebido, desenvolvido e construído na Europa. Mais, a Kia diz mesmo que este foi um carro “pensado de acordo com a preferência dos consumidores europeus”.
Atualmente, o Kia Ceed é responsável por 28% da quota de mercado da marca na Europa.
Agora, depois de firmado e bem aceite no parque automóvel europeu, o Kia Ceed MY2021 (disponível em Portugal no último trimestre deste ano) recebe várias atualizações, incluindo pormenores de design e novas opções tecnológicas.
https://fleetmagazine.pt/2021/07/27/kia-ev6-empresas-fota/
Conteúdo deste artigo
Novos motores
A nova família Ceed dispõe de uma gama de motores que inclui soluções híbridas plug-in (PHEV), mild-hybrid (MHEV) e blocos a gasolina (1.0 litros) ou diesel (1.6 litros) sobrealimentados.
Os modelos PHEV contam com um bloco 1.6 GDi a gasolina com 141 cv de potência e caixa de seis velocidades de dupla embraiagem.
O Ceed híbrido plug-in conta com um conjunto de baterias de 8,9 kWh de capacidade, que fornece uma autonomia de 57 km em modo 100% elétrico.
Quanto ao bloco T-GDi 1.6 a gasolina, este é conjugado com a caixa de velocidades 7DCT e debita 204 cv de potência.
Ceed para todos os gostos
Por fora, a dianteira foi totalmente redesenhada – inclui o novo logótipo da marca, que reflete o espírito “Movement that inspires” recentemente apresentado.
A grelha “nariz de tigre” mantém-se, tendo sido aprimorada com um acabamento em preto brilhante. Já os faróis 100% LED passam a estar presente em todos os modelos e versões Ceed com luzes de circulação diurna.
Assim, o Kia Ceed MY2021 está disponível nas variantes base, PHEV, GT-Line e GT.
A bordo, e para uma mais intuitiva interação com o veículo, o condutor depara-se com um ecrã do painel de instrumentos de 12,3 polegadas reforçado por um outro monitor de 10,25 polegadas.
A Kia garante que todos os aspetos da remodelação do interior foram pensados “tendo em vista a facilidade de utilização”. Prova disso é, por exemplo, o interruptor do travão de estacionamento elétrico e outros equipamentos baseados no princípio “fácil de usar, fácil de ver”.
Assistências à condução
A nova gama Ceed conta com um conjunto de sistemas de assistência à condução (ADAS) melhorado.
Destaque para os seguintes:
- Assistência à Prevenção de Colisões pelo Ângulo Morto (BCA)
- Assistência à Prevenção de Colisões Frontais (FCA)
- Assistente de Fila de Trânsito (LFA)
- Sistema de Monitorização do Tráfego à Retaguarda (RVM)
- Assistência à Prevenção de Colisões à Retaguarda (RCCA)
https://fleetmagazine.pt/2021/07/13/kia-e-niro-van/
Gama conectada
A marca diz que quer ligar o condutor “não só à condução, mas também aos seus passageiros e aos outros utilizadores da via pública”.
Como tal, equipou o Ceed MY2021 com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, melhorou o seu grafismo e, em conjunto com um segundo ecrã de 10,25 polegadas, assegurou o comando das funções de conectividade dos sistemas de infotainment, navegação e telemática.
Ao volante do novo Ceed será possível também estabelecer ligação sem fios aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.





