O Peugeot e-208 é o primeiro modelo da gama 208 a disponibilizar uma versão eléctrica com uma bateria de 50 kWh.
Chega no início de 2020 e anuncia autonomia para 340 km de acordo com o ciclo WLTP (450 km segundo o NEDC).
O construtor pretende atrair as empresas para o novo Peugeot e-208 com ofertas competitivas de financiamento Free2Move Lease e anuncia que terá custos de utilização equivalentes ao das versões térmicas, graças à aplicação dos benefícios fiscais e das despesas mais reduzidas com a manutenção e custos de energia.
Utiliza motor com 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm (disponíveis de modo instantâneo).
O Peugeot e-208, como as correspondentes versões com motor térmico, partilham a estrutura mecânica do novo Opel Corsa.
A estrutura de preços para Portugal é a seguinte:
ACTIVE |
ALLURE | GT LINE | GT
|
€ 32.150 | € 33.350 | € 35.250 |
€ 37.650 |

Modo de condução e vantagens da oferta do Peugeot e-208
O Peugeot e-208 possui vários programas operacionais: Eco, Normal e Sport.
O pedal do acelerador pode dosear a aceleração e desaceleração para dar mais dinâmica ou, por outro lado, beneficiar a eficiência e a capacidade de recuperação da energia proveniente da desaceleração.
A bateria, como refrigeração líquida, está posicionada sobre o piso e ocupa um volume de 220 litros.
Por isso, não interfere na habitabilidade ou na capacidade da bagageira: 265 a 1.106 litros com os bancos traseiros rebatidos.
No ecrã central ou através de uma aplicação para smartphone é possível programar antecipadamente a climatização, iniciar o processo de carregamento, interromper ou verificar o nível da bateria.
Tipos de carregamento possíveis e tempos necessários:
- Tomada doméstica de 220V/16A: 16 horas;
- Posto de carga monofásico de 7,4 kW (7h30m)
- Trifásico de 11 kW (5h15m)
- Carregador rápido de 100 kW (80% da carga em 30 minutos).
O construtor desenvolveu um conjunto de serviços exclusivos para o Peugeot e-208:
- Aconselhamento sobre o tipo de posto de carga mais aconselhável para o perfil do cliente
- Planeamento de rotas face à autonomia restante do veículo
- Localização dos postos de carregamento mais próximos
- Contrato específico de assistência em viagem
- Contracto para aluguer de um veículo com um motor de combustão, sempre que necessário.A garantia da bateria é de 8 anos ou 160 mil quilómetros para 70% da sua capacidade de carga.
Consulte aqui os detalhes técnicos completos da gama Peugeot e-208.
Oferta e-208 inclui exclusiva versão GT
O PEUGEOT e-208 está disponível em quatro níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE, GT LINE e GT.
Na apresentação internacional que decorreu em Portugal, o construtor explicou que um dos objetivos da abrangência desta oferta se destinava a democratizar o conceito de carro eléctrico.
Daí oferecer ao cliente a possibilidade de poder escolher um 208 primeiro em função da cor, depois do equipamento e só depois com o motor mais ajustado às necessidades de cada um.
Simultaneamente, esta escolha sem grandes restrições permitirá que o construtor possa ajustar mais rapidamente a produção do 208 ou do e-208 em função da procura.
Outra forma de democratização em que a marca aposta fortemente são as ofertas de financiamento Free2Move Lease para os clientes empresariais e Easy Credit e Easy Rent para os clientes particulares.
Os clientes particulares beneficiarão também da oferta de uma Wall Box de 7,4 kW.
Lista de equipamento principal do Peugeot e-208
- ACTIVE*: Reconhecimento de sinais de trânsito, luzes diurnas LED, grelha cromada brilhante, jantes 16” PLAKA, inserções em carbono no tabliê, PEUGEOT i-Cockpit® de 3,5’’, volante compacto com comandos, retrovisores exteriores elétricos, vidros elétricos dianteiros sequenciais e antientalamento, rádio Bluetooth com ecrã tátil capacitivo de 7’’, 6 altifalantes e 1 tomada USB, seletor eco/sport, travão de estacionamento elétrico, ar condicionado monozona, arranque mãos-livres, carregador de bordo de 7,4 kW monofásico com modo cabo de alimentação 2 e tomada de carregamento T2, 4 tomadas USB (2 à frete + 2 atrás),
- ALLURE: Seletor modo eco na caixa manual e eco/sport na caixa automática, travão de estacionamento elétrico, ajuda ao estacionamento traseiro, limpa-vidros automático, PEUGEOT i-Cockpit® 3D, jantes de liga leve ELBORN, luzes traseiras LED, ar condicionado monozona, arranque mãos-livres, espaço de arrumação para smartphone, retrovisores exteriores com rebatimento elétrico, retrovisor interior electrocromático, vidros dianteiros e traseiros elétricos e anti-entalamento, bancos em tecido Cozy e couro (TEP), Peugeot Connect SOS & Assistance, rádio Bluetooth com ecrã tátil capacitivo de 7’’ e 6 altifalantes
- GT Line: Faróis “Peugeot Full LED Technology” com comutação automática das luzes, ajuda ao estacionamento dianteiro, câmara de marcha-atrás (Visio Park 1), jantes de liga leve 17” CANDEM, retrovisor interior electrocromático sem moldura, faróis traseiros escurecidos, grelha frontal especifica GT Line com decorações na cor da carroçaria, personalização da iluminação interior, pedais em alumínio, volante compacto em couro perfurado GT Line, vidros escurecidos (laterais e traseiro), rádio Bluetooth com ecrã tátil capacitivo de 7’’ e 6 altifalantes, 4 tomadas USB (2 à frente + 2 atrás);
- GT – Equipamento exclusivo, apenas disponível na versão elétrica: Sistema ativo de vigilância do ângulo morto, jantes de liga leve 17” SHAW, grelha frontal especifica GT na cor da carroçaria, Leão dicroico, acesso e arranque mãos-livres, Bancos em Alcantara e Couro (TEP) com pespontos Azul Moyen e Verde Adamite, navegação conectada com ecrã tátil 10″, 6 altifalantes e 4 tomadas USB (2 à frente + 2 atrás).
*(inclui o equipamento base LIKE: 6 airbags, ESP + sensor de pressão de pneus, luzes automáticas, Pack Safety Regulador/Limitador de velocidade, PEUGEOT i-Cockpit®, ar condicionado manual, vidros elétricos dianteiros, banco do condutor regulável em altura, rádio Bluetooth com ecrã tátil capacitivo de 5’’, 4 altifalantes e 1 tomada USB)