
A todas as suas prestações de modularidade e funcionalidade, o novo PEUGEOT Partner Tepee Electric junta as vantagens específicas ligadas à sua mecânica elétrica.
Permite circular em zonas regulamentadas em termos de emissões ou em períodos de circulação restrita, sem comprometer o lado prático da sua utilização e o prazer de condução.
O seu modo de recarga rápida até aos 80% em 30 min, disponível em opção, permite multiplicar os percursos diários.
Esta nova versão 100% elétrica favorece a redução da pegada ambiental e oferece uma solução adaptada a atividades quotidianas múltiplas.
Um custo de utilização atrativo

– A sua bateria tem uma garantia de 8 anos ou 100 000 km e a mecânica elétrica 5 anos ou 50 000 km, vigorando em ambos os casos o primeiro dos dois a ser atingido;
– O intervalo de manutenção é de 2 anos ou 40 000 km, após o primeiro ano, não necessitando de óleo, nem de correia, nem de líquido de refrigeração;
– A ausência de caixa de velocidade e de embraiagem reduz o número de elementos a controlar;
– Graças à dupla regeneração de energia na desaceleração e na travagem, os travões são menos solicitados, desgastando-se menos.
Destaque ainda para o custo energético por quilómetro da recarga elétrica ser cerca de 4 vezes inferior, face ao do combustível para um veículo com motor térmico.
Motor e baterias. Carregamento

O motor elétrico compacto, do tipo síncrono de ímanes permanentes de 49 kW (67 cv)/200 Nm, está instalado sob o capot.
Os dois Packs de baterias de iões de lítio, de elevada densidade energética e com uma capacidade de 22,5 kWh, estão colocados no fundo da viatura, de cada um dos lados do trem traseiro.
Esta colocação gera um centro de gravidade baixo, beneficiando o comportamento dinâmico e a maneabilidade do novo PEUGEOT Partner Tepee Electric.
Esta colocação oferece ainda a vantagem de preservar a habitabilidade e o volume da bagageira do Partner Tepee.
Com o binário disponível de forma instantânea, o motor elétrico está associado a um redutor de uma única velocidade e de engrenamento permanente.
Proporcionam uma condução dinâmica e suave desde o arranque e em todas as fases de aceleração. E tudo sem trocar de mudança, com a agradabilidade de uma caixa de velocidades automática.
Desde os primeiros metros que a ausência de ruídos e de vibrações de funcionamento da mecânica elétrica proporciona uma experiência de condução tranquila.
Para se adaptar às necessidades quotidianas, o novo PEUGEOT Partner Tepee Electric propõe dois modos de carregamento das baterias:
- Standard, numa tomada doméstica clássica (a 8 A ou 10 A, consoante o país) ou protegida Green Up (a 14 A). Uma recarga completa (bateria vazia) é então feita em 8h30, 12h ou 15h, consoante a amperagem da tomada
- Rápido com a ficha CHAdeMO (a 95 A), recuperando em apenas 30 minutos 80% da capacidade da bateria.
A tomada para o carregamento normal situa-se no guarda-lamas dianteiro direito do veículo; já a de carregamento rápido assumiu o lugar do bocal do depósito de combustível, no guarda-lamas traseiro esquerdo.
O novo PEUGEOT Partner Tepee Electric apresenta uma autonomia de 170 km no ciclo europeu (NEDC) e reúne um conjunto de funções para otimizar essa autonomia numa utilização em condições reais:
- A presença bem visível no painel de instrumentos de um indicador de consumo ou de regeneração de energia auxilia, permanentemente, o condutor a adotar uma condução económica
- Um medidor de consumo auxiliar (aquecimento e climatização) completa o dispositivo de informação. O computador de bordo exibe a autonomia restante e o consumo médio em kWh
- A dupla regeneração de energia na fase de desaceleração e na fase ativa de travagem, converte a energia cinética em energia elétrica. A autonomia do veículo na fase de rolamento fica, deste modo, mais preservada.
O aquecimento 100% de origem elétrica permite uma rápida subida de temperatura do habitáculo.
Beneficia igualmente de uma função “ECO” que permite a manutenção da ventilação do habitáculo sem grande aumento do consumo elétrico, favorecendo a autonomia do veículo.
Capacidades e utilidade da Partner

O volume da bagageira chega aos 1.350 litros com 5 pessoas a bordo e aos 3.000 litros com 2 utilizadores e os bancos da segunda fila retirados.
Confortável e ergonómico, o habitáculo disponibiliza 78 litros em espaços, abertos ou fechados, para objetos.
Disponibiliza funções controladas à distância a partir de um smartphone, tablet ou computador:
- Programar o aquecimento ou a climatização do habitáculo;
- Conhecer o estado da carga da bateria;
- Estimar a duração da sua recarga
O limitador de velocidade, o sistema de deteção de perda de pressão dos pneus, o controlo eletrónico de estabilidade (ESC), em conjunto com o auxílio ao arranque em subida, o ar condicionado manual, o rádio CD MP3, as 2 portas laterais deslizantes e a regulação em altura do banco do condutor estão disponíveis de série.
A câmara de marcha atrás, disponível em opção, utiliza o grande ecrã a cores e simplifica o estacionamento no dia-a-dia.
Para tornar ainda mais fáceis as manobras a baixa velocidade, os sensores de estacionamento traseiros, de série no segundo nível, podem ser complementados com sensores de estacionamento dianteiros.
Dispõe de touchscreen a cores de 7’’ perfeitamente integrado, ao centro do painel de bordo. Disponível de série desde o segundo nível, permite aceder às seguintes funções: computador de bordo, rádio AM/FM, leitor de ficheiros de música a partir de dispositivos portáteis, telefone mãos-livres e navegação.
Integra ainda o melhor da conectividade embarcada: Bluetooth®, entrada USB, ficha AUX e a função MirrorScreen.
A partir de um smartphone compatível Mirrorlink® ou Apple Carplay®, o MirrorScreen permite duplicar o melhor das suas aplicações móveis no touchscreen.
Já a navegação, disponível em opção, integra a exibição dos limites de velocidade e informações de trânsito.

