Artur Fernandes foi nomeado diretor do Cluster Premium da Stellantis em Portugal.

O até aqui diretor das marcas FIAT e Abarth na Península Ibérica assume agora a responsabilidade dos emblemas DS Automobiles, Alfa Romeo e Lancia no nosso país, substituindo assim David Correia, que ruma a outro desafio profissional fora do Grupo Stellantis.

Artur Fernandes iniciou a sua carreira na indústria automóvel em 1999, quando entrou no Grupo FIAT Auto em Portugal, tendo aí desempenhado várias funções de Responsável de Zona, Responsável de Formação, diretor de Marketing, diretor de Vendas e diretor de Marca.

Daí, em 2003, seguiu para o mercado francês, onde durante dois anos foi Gestor de Produto.

Em 2012 rumou a Itália, onde em Turim assumiu a gestão dos modelos Linea, Doblò e Tipo, tendo depois ocupado o cargo de Brand Development & Optimization para a Europa Central e Oriental.

Em 2016 foi nomeado diretor gerla da FCA Portugal, cargo que desempenhou até 2021, quando se tornou Sales & Marketing Manager para França, Bélgica e Península Ibérica.

Em abril de 2024 ocupou as funções de diretor das Marcas FIAT e Abarth em Portugal e Espanha, cargo que desempenhou até agora.

Artur Fernandes é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Internacional de Portugal, tendo obtido um Executive MBA pelo INDEG e um Mestrado em Marketing no ISCTE Business School.