Quem possui um carro elétrico sabe da conveniência que representa poder deixá-lo a carregar enquanto faz compras.

Por isso esta está a ser uma oportunidade aproveitada por muitos operadores da área do retalho, que acabam por acrescentar à sua oferta habitual a prestação do serviço de carregamento de viaturas elétricas.

Neste domínio, a cadeia de lojas LIDL tem sido a que mais tem sabido aproveitar a conveniência de dispor de PT para assegurar postos de carregamento rápido.

Lidl mantém preço de carregamento de elétricos e assume nova tarifa imposta pela EGME

Presentemente, mais de 130 lojas em todos os distritos de Portugal disponibilizam este serviço, devidamente assinalado nos parques de estacionamento dos estabelecimentos comerciais.

De acordo com um comunicado do LIDL, em 2022, foram realizados mais de 227 mil carregamentos, o que representa um crescimento de 134% face ao ano anterior.

Desde o início do projeto de implementação dos postos de carregamento, a empresa contabiliza uma poupança de cerca de 6.080 toneladas de CO2, o equivalente a mais de 10 mil viagens áreas de ida e volta, por passageiro, entre Lisboa e Nova York.

O LIDL Portugal revela ainda uma outra enorme vantagem para os condutores: a tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) da rede de carregadores elétricos das lojas Lidl Portugal está abaixo do mercado e é igual em todo o país: 0.08€ por minuto.

“Adicionalmente, o Lidl assumiu, e absorve, a tarifa EGME imposta aos OPC, não passando este custo para o cliente. Desta forma, alia o compromisso de sustentabilidade ambiental à poupança de tempo e dinheiro dos seus clientes”, afirma o comunicado.

Há 27 anos em Portugal, o Lidl conta com mais de 9.000 colaboradores distribuídos por mais de 270 lojas de norte a sul do país.

Frota LIDL: Mobilidade elétrica faz parte da política de sustentabilidade