A Opel abriu as encomendas do Astra com nova motorização híbrida plug-in e preparou um preço especial para empresas de 28.200 euros + IVA para a variante de equipamento Edition.

Comparativamente à versão anterior, este PHEV debita mais 15 cv e conta com uma bateria maior do que a presente na anterior versão, o que lhe garante mais quilómetros em condução puramente elétrica.

Em conjunto, o motor térmico de quatro cilindros 1.6 litros de 150 cv e o motor elétrico de 125 cv (ao contrário do anterior, que oferecia 110 cv), garantem assim uma potência combinada de 195 cv e 360 Nm de binário.

Já a bateria, com maior capacidade, tem 17,2 kWh (a anterior tinha 12,4 kWh). Isso permite uma autonomia elétrica, garante a Opel, de 83 km (um aumento em 26 km).

Relativamente a consumos de combustível, a Opel anuncia uma média (em ciclo WLTP) de 2,2-2,4 l/100 km. Já o consumo de eletricidade deverá situar-se entre os 12,7 e os 13,1 kWh/100 km, assegura o fabricante.

Quanto a tempos de carregamento da nova geração plug-in do Astra, estes são os números apresentados pela Opel, considerando uma temperatura a 20º, entre os 0 e os 100%:

  • AC de 3,7 kW (7,4 kW em opção): 7h25 numa tomada doméstica de 2,3 kW e 5h05 numa tomada doméstica reforçada Green’Up de 3,2 kW;
  • Wallbox com carregador 3,7 kW: 4h20
  • Wallbox com carregador 7,4 kW: 2h05
2022 Opel Astra Hybrid