A Renault Portugal anunciou uma reestruturação dos seus quadros diretivos nas áreas das Vendas, Marketing e Comunicação.

Além disso, o grupo francês criou também uma direção-geral para a marca Dacia em Portugal.

Assim, estes são os novos diretores do grupo:

Ricardo Lopes assume a direção de Vendas da Renault Portugal

Ricardo Lopes

https://fleetmagazine.pt/2021/01/14/renaulution-renault/

Ana Mendes é a nova diretora de Marketing da Renault Portugal

Ana Mendes
  • Iniciou o seu percurso profissional na Renault Portugal em 1995 e desempenhou funções nas áreas do Marketing Pós-Venda, Comunicação, Qualidade e Marketing (tendo mesmo sido Brand Manager durante oito anos – seis anos na gama de veículos de passageiros e dois anos na gama de comerciais ligeiros);
  • Desde outubro de 2018 que era responsável de Coordenação e Animação da Rede de Concessionários e Responsável pelos Veículos Elétricos;
  • Ana Mendes é licenciada em Gestão de Empresas pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

Joana Cardoso, que já é diretora de Transformação, assume também a direção da Comunicação da Renault Portugal

Renault Portugal
Joana Cardoso
  • Integrou a equipa da Renault portuguesa em 1997, depois de uma carreira associada à Comunicação de Marketing da equipa Renault G9 Europa;
  • Joana Cardoso é licenciada em Marketing e Publicidade pela Escola Superior de Arte e Design de Lisboa.

José Pedro Neves é o novo diretor geral da marca Dacia em Portugal

Renault Portugal
José Pedro Neves
  • Entrou na Renault em 1988 e durante os 16 primeiros anos da sua carreira desempenhou diversas funções nas áreas de informática;
  • Entre 1998 e 2004 foi diretor de Organização e Sistemas de Informação. Depois, e até 2008, assumiu a direção de Frotas e de Automóveis Usados;
  • Nos últimos 13 anos foi diretor de Vendas e Rede da Renault Portugal;
  • José Pedro Neves é licenciado em Engenharia Informática.